Provamos a Vaca-preta da Chiquinho

Provamos a Vaca-preta da Chiquinho

Sobremesa refrescante, a Vaca-preta é resultado da famosa mistura entre sorvete e refrigerante sabor cola, e foi sensação das lanchonetes e sorveterias nos anos 60, 70 e início dos anos 80.

Vaca-preta da Chiquinho Sorvetes
Vaca-preta da Chiquinho Sorvetes

O nome faz referência aos ingredientes que compõem a base da mistura. Vaca por causa do leite, principal componente do sorvete, e preta, refere-se à coloração escura do refrigerante de cola.

Hoje, não é tão comum encontrar Vaca-preta nas lanchonetes e sorveterias, mas a Chiquinho Sorvetes trouxe essa ‘belezinha’ de volta ao cardápio por tempo limitado.

‘Desde criança eu consumo Vaca-preta. Costumava ir com minha mãe e meus irmãos à sorveteria do bairro em que morávamos tomar. Até hoje quando encontro, faço questão de me deliciar. Sou apaixonada por sorvete e refrigerante de cola, então pra mim, os dois juntos não tem como dar errado. Com sorvete Chiquinho ficou melhor ainda’.

O ápice do sucesso da Vaca-preta no Brasil veio na década de 60, com a paixão da personagem dos quadrinhos Luluzinha pela bebida. As histórias da turma do Bolinha fizeram com que a sobremesa atingisse alto nível de popularidade.

Por Fabiana Oliveira

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. *