Chiquinho Sorvetes inaugura primeira loja nos Estados Unidos

Chiquinho Sorvetes inaugura primeira loja nos Estados Unidos

Inauguração aconteceu em Tampa, na Flórida

Membros do Grupo CHQ responsáveis pela implantação da marca nos EUA
Membros do Grupo CHQ responsáveis pela implantação da marca nos EUA

A Chiquinho Sorvetes, maior rede de sorveterias do Brasil, acaba de dar um grande passo para sua história com a inauguração da primeira loja fora do país. A marca inaugurou sua primeira unidade no estado da Flórida, cidade de Tampa, no dia 06 de dezembro.

A história da rede começou na década de 80, na pequena cidade de Frutal, interior do estado brasileiro de Minas Gerais. O nome Chiquinho é uma referência ao apelido do fundador Francisco Olímpio de Oliveira, que confiou o negócio a seu filho Isaias Bernardes de Oliveira.

Sob o comando de Isaias, a sorveteria cresceu entre os familiares de cidades vizinhas. Em 1998, já com uma pequena rede de lojas, Isaias implantou o uso das máquinas de sorvete soft e desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande diferencial da empresa. Com o crescimento da rede, surgiu a necessidade de criar padrões para unificar e fortalecer a marca. Durante os anos a 2000, já com 80 unidades, a empresa entrou para o franchising e ganhou o Brasil com seus produtos e plano de negócios promissor.

Em 2014, a rede abriu 65 unidades, enquanto que em 2015 mais 96 novas lojas iniciaram operação. Em 2016, foram mais de 60 inaugurações. Este ano, a marca atingiu o número de mais de 400 unidades ativas espalhadas pelo Brasil, com previsão de faturamento estimado em 307 milhões de reais, um aumento de 20% em relação a 2016.
Isaias Bernardes de Oliveira, acompanhado da esposa Roseli, na inauguração
Isaias Bernardes de Oliveira, acompanhado da esposa Roseli, na inauguração

A marca agora leva para o mercado internacional todo o know-how desenvolvido e aplicado nas unidades brasileiras ao longo dos últimos 35 anos, mas com um novo nome, a Chiquinho Ice Cream. Segundo Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do grupo CHQ (holding detentora da marca Chiquinho Sorvetes), o objetivo é terminar o ano com mais duas unidades em funcionamento em Miami e Sarasota: “Nessa etapa inicial vamos inaugurar somente unidades próprias. Após esse período de adaptação e ajustes necessários, partiremos para o sistema de franquias. Estamos otimistas com essa nova atuação da marca e buscamos um crescimento estruturado e sólido por lá também”, afirma.

Cardápio – A marca, que até hoje usa a receita do fundador para a fabricação de seu sorvete, tem um mix de produtos bastante variado em seu cardápio. A Chiquinho Ice Cream trabalha com cerca de 50 opções de produtos, incluindo os que já fazem parte do cardápio brasileiro: Cascão, Novo Mix, Milk Shake, Açaí, o exclusivo Shake Mix, e também os produtos desenvolvidos especificamente para a venda no país, como Pitaya, Smoothie, Frappé e Affogato: “Queremos nos tornar uma marca internacional sem perder nosso padrão e conceito de oferecer sorvetes de alta qualidade e variedade para agradar os consumidores de todas as idades”, explica Isaias.

Com investimento inicial de US$1 milhão para o desenvolvimento dessa etapa do projeto, os quiosques americanos serão similares aos utilizados no Brasil, desde a identidade visual e design até a apresentação dos produtos para os clientes. A essência brasileira da marca foi preservada em cada detalhe.

 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. *