Gestos que fazem a diferença

Gestos que fazem a diferença

Franqueados da Chiquinho Sorvetes de São José dos Pinhais realizaram ação solidária em prol do banco de leite humano da cidade

Pequenas atitudes são capazes de fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Olhar o ambiente ao seu redor e pensar em formas de como poderia ajudar o próximo pode ser o primeiro passo para dar início a grandes ações.

Essa foi a atitude dos franqueados da Chiquinho Sorvetes, do shopping de São José dos Pinhais. Através de um membro da família, os franqueados conheceram o trabalho do Banco de Leite Humano – BLH – do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Em uma visita, ouviram dos colaboradores sobre a dificuldade que tinham para acondicionar as doações que recebiam das mamães que doavam o próprio leite. “Soubemos que, às vezes, por não ter onde armazenar o leite eles precisavam descartar, o que é uma pena”, conta o franqueado Hélio Xavier da Silva Filho.

A ANVISA determina que para ser estocado, o leite materno precisa ser colocado em recipientes de vidro com tampa de plástico, o que dificulta um pouco o estoque no banco de leite. Ao saber da informação, os franqueados imediatamente lembraram que na unidade possue os frascos com as mesmas especificações.

“Já procurávamos formas para reutilizar essas embalagens. Levávamos para casa ou distribuíamos para familiares e amigos, mas ao sabermos da necessidade do banco de leite, não pensamos duas vezes em ajudar”, diz Helio.

Carta de agradecimento
Carta de agradecimento

A ação gerou reconhecimento do Banco de Leite que, como forma de agradecimento, presentou a unidade com uma carta formal nomeando a unidade como empresa amiga da amamentação.

“Queremos divulgar esta ação para que possa servir de inspiração e estímulo para que outras empresas também possam doar”, conta o franqueado. No caso da Chiquinho, o frasco usado foi o de Creme Crocante de Ovomaltine.

 

Serviço

O Banco de Leite Humano do CHC funciona no prédio da Maternidade do Hospital de Clínicas. Na Rua General Carneiro, 181 – Bairro Alto da Glória, das 08 às 18 horas. Mais informações: (41) 3360.1867.

Em São José dos Pinhais, está o centro de lactação da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), que recolhe leite humano no domicílio e atende pelos telefones: (41) 3058-1978 e 3058-1979.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. *