4º Congresso Internacional ABF

4º Congresso Internacional ABF
Com o tema “Atitudes que fazem a diferença – ética, inovação e eficiência”, evento reuniu 250 pessoas, em São Paulo.

A Associação Brasileira de Franchising realizou no último dia 06 de abril, a 4º edição do Congresso Internacional ABF. Este ano, a trilha do conhecimento do congresso foi embasada no lema dos 30 anos da ABF: Atitudes que fazem a diferença.

Altino Cristofoletti Junior, presidente da associação, destacou o processo de internacionalização das marcas brasileiras.  “Vencemos certamente muitos desafios até aqui e sabemos que temos muitos outros pela frente. Vamos seguir firmes, agindo para fazer a diferença e para que todos juntos possamos fazer um Brasil diferente e cada vez mais reconhecido internacionalmente”, afirmou Cristofoletti.

Hoje o franchising brasileiro está presente no mundo com cerca de 140 marcas, em mais de 60 países.

Uma rápida pesquisa online feita com os participantes durante o congresso revelou que 73% dos franqueadores presentes afirmaram ter interesse em internacionalizar sua marca, 56,7% pretendem operar nos Estados Unidos e 33,3% nas América do Sul e Central.

Seguindo este caminho, a Chiquinho Sorvetes é uma das empresas que se prepara para a internacionalização da marca. Estiveram no evento o presidente e vice-presidente da rede, Isaias Bernardes de Oliveira e David Bitencourt, o gerente de Marketing, Antonio Camara, e o gerente da Consultoria de Campo, Aluízio Modesto Domiciano.

Em 2017, a Chiquinho expandirá a rede para os Estados Unidos, começando com a abertura de unidades próprias na Flórida no segundo semestre do ano. “Esse tipo de evento é uma ótima oportunidade para troca de experiências. Estamos expandindo nossa marca para o exterior e queremos colaborar para o fortalecimento do franchising brasileiro no mundo”, diz Isaias.

Foto Evento No painel Franchising Connection: internacionalização de redes no mercado americano, o diretor internacional da ABF André Friedheim fez um pingue-pongue com Mario Chady, fundador do Grupo Trigo. De acordo com Chady, para expandir “o segredo é o suporte que a franqueadora pode dar, criando uma gestão ponto a ponto”.

Com mais de 35 anos de experiência na área, a Chiquinho Sorvetes se consolidou e hoje ocupa o lugar de maior rede de sorveterias do Brasil. Agora, a empresa está investindo na estruturação da marca fora do país.

“Estamos trabalhando para montar uma base sólida nos Estados Unidos. O Grupo CHQ Companhia de Franchising, responsável pela gestão da nossa rede, dará todo o suporte para a equipe que teremos in loco, coordenando todo o processo de internacionalização da Chiquinho”, conta David Bitencourt.

Fonte: Site ABF
Fotos: Keiny Andrade

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. *