Aprenda a se organizar e transforme seu dia

Aprenda a se organizar e transforme seu dia

Pequenas mudanças podem otimizar sua vida e tornar as tarefas diárias e o trabalho mais produtivos

Quem se identifica com as expressões a seguir: “Meu dia precisa ter mais horas”, ou “Preciso de um clone para dar conta de tudo que preciso fazer hoje”? Frases comuns em um mundo onde temos cada vez mais funções acumuladas e menos tempo para executar tudo que nos comprometemos a fazer.

Será que existe alguma fórmula secreta para conseguir isso? A resposta é: fórmula secreta não, mas podemos adotar novas práticas mudando velhos hábitos para que o dia renda e não fique aquela sensação de tarefas incompletas no fim do dia.

O Blog fez uma pesquisa e levantou algumas dicas valiosas:

  Use uma agendaUse uma agenda:

Física ou digital, no celular, a agenda é uma excelente aliada para organização. Registre todos os seus compromissos em um lugar só para não correr o risco de marcar muitos compromissos em um único dia, ou até mesmo no mesmo horário.

 

Estabeleça metas que você consiga cumprir:

Se você traça metas difíceis e não consegue cumprir, fica o sentimento de frustração. Comece se comprometendo apenas com tarefas que você sabe que conseguirá realizar naquele período determinado. Considere adversidades como o trânsito, por exemplo, que pode acabar gerando atrasos no deslocamento entre lugares.

Cuidado com o tempo nas redes sociais:Redes Sociais

Você acessa suas redes sociais para checar aquela notificação que chegou, de repente se dá conta de que está ali há 20 minutos, navegando sem nenhum objetivo. Se você fizer isso 4 vezes por dia, lá se foi quase 1 hora do seu dia sem você nem perceber. Estabeleça alguns horários para acessar suas contas e se as notificações te distraem, desabilite essa função.

Crie o hábito de fazer listas:

As listas ajudam muito na organização do dia. Faça uma relação das tarefas que precisa fazer, ir ao supermercado, passar no banco, pagar a academia, e vá riscando conforme você executar.

Priorize tarefasPriorize tarefas importantes:

Faça uma divisão das coisas que são muito importantes, que você não pode deixar para outro dia, e das que são menos importantes. Priorize tudo que você precisa executar naquele dia e depois, caso sobre tempo, execute as menos importantes também.

 

 

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