Sorvete no frio sim!

Sorvete no frio sim!

Pode acreditar, no inverno, tomar sorvete faz até bem para a saúde

Crescemos acreditando que sorvete no frio poderia nos deixar doentes, não é mesmo? Mas para nossa alegria, estudos recentes estão comprovando que o que acontece na verdade é o contrário, o sorvete pode até se tornar um aliado nessa época do ano.

Sim, a princípio parece estranho, mas a sobremesa preferida do verão é uma ótima indicação para o inverno, pois o sorvete possui muitos nutrientes benéficos a saúde.

Segundo especialistas, embora os casos de resfriado, gripe e dor de garganta aumentem nesta estação, os quadros não têm ligação nenhuma com o consumo do sorvete nos dias mais frios. O aumento dessas doenças está associado à baixa umidade, poluição e, muitas vezes, à má proteção contra o frio.

Um fato que comprova esta informação é que a Suíça, um dos países mais frios do mundo, é um dos lugares onde mais se consome sorvete. Se fosse assim, os suíços viveriam doentes!

No Brasil, embora o consumo tenha crescido nos últimos anos, ainda temos muito o que aprender com os europeus. Em alguns país, o consumo chega a 14,4 litros por pessoa ao ano, enquanto nós brasileiros consumimos pouco mais de 3 litros por pessoa no mesmo período.

Canecake de Ovomaltine - Sorvete
Canecake de Ovomaltine

E se mesmo convencido de que sorvete no frio não faz mal você ainda quer um motivo a mais, conheça a linha exclusiva que a Chiquinho Sorvete oferece neste período. Produtos com o equilíbrio perfeito entre as sobremesas de inverno e o sabor indiscutível do sorvete Chiquinho.

Entre as opções estão: o famoso canecake, bolinho de chocolate assado na hora com recheio de Ovomaltine ou Nutella e o topo de sorvete ou chantilly, fondue de frutas no cone com calda de chocolate e as bebidas quentes.

Gostou? Aproveite que as delícias estão disponíveis nas lojas até o dia 05 de agosto de 2018.

 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. *