Séries e história

Séries e história

Dicas de séries com conteúdo histórico

Se você é um apaixonado por séries (assim como nosso blog também é), pode aproveitar as horas e mais horas de Netflix para reforçar seus conhecimentos sobre história. Diversas séries têm se destacado, não só pelas belíssimas produções, mas também pelo rico conteúdo histórico.

Vamos dar algumas dicas:

 

1 – The Crown

O blog assistiu a primeira temporada e concordamos que a produção mereceu (e muito) o principal prêmio no Globo de Ouro: melhor série dramática. A série, que mostra a ascensão da rainha Elizabeth 2ª ao trono da Inglaterra, foi premiada também na categoria melhor atriz pela atuação da britânica Claire Foy, que faz o papel de protagonista. Vale a pena assistir.

The Crown
The Crown

2 – Reign

A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder. A trama mostra sua chegada à França, ainda na adolescência, e seu casamento com o Príncipe Francis. O roteiro é baseado na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 1542 a 1567, e, do seu período na França com o Príncipe Francis. A série ganhou no People’s Choice Awards na categoria de Novo Drama Favorito em 2014. PS: Estamos assistindo e adorando.

Reign
Reign

3 – The Borgias

Esta produção é baseada na história da Família Bórgia que, além de ter sido muito poderosa durante o Renascimento, formou três Papas. O governo dos Borgias é marcado pela corrupção e pela acusação de vários crimes e, ao longo da trama, vão surgindo os principais acontecimentos vividos pela família.

The Borgias
The Borgias

 

 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. *