Prato Principal – Quando a sobremesa vira alimento

Prato Principal – Quando a sobremesa vira alimento

Fonte de proteínas, lipídios, cálcio, carboidratos, vitaminas, fósforo e outros minerais, o sorvete é considerado um alimento completo e de alto valor nutritivo. Devido às propriedades nutricionais existentes nele, o sorvete é uma excelente fonte de energia, e ajuda a nutrir de maneira atrativa, crianças em fase de crescimento.

Segundo um estudo sobre nutrição infantil realizado pela Universidad Complutense de Madrid, ingerir sorvete pelo menos três vezes por semana ajuda as crianças a suprirem algumas de suas carências nutricionais.

E não são só os pequenos que se beneficiam com o alimento, quando consumido com moderação, ele pode trazer vários benefícios à saúde, além de proporcionar extrema sensação prazer aos que consomem.

O valor calórico varia de acordo com a composição. Os chamados sorbets, feitos à base de frutas naturais e água, são mais saudáveis e menos calóricos, pois não possuem gordura. Já os sorvetes de creme e chocolate possuem maior teor de gordura. Não importa em que momento e nem de qual o sabor, consumir um belo sorvete refresca o corpo e a alma.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. *